ANDERSON SILVA SE PRONUNCIA PELA 1ª VEZ APÓS REVELAREM ANTIDOPING



Buscando se manter reservado desde quando foi revelado o resultado positivo para o uso de esteroides em teste antidoping, Anderson Silva se manifestou pela primeira vez, quebrando o gelo na rede social Instagram na madrugada da quinta (19) para esta sexta-feira (20).

Em um longo texto, Anderson destacou que ainda espera que sua situação seja esclarecida, com base na avaliação que especialistas farão dos remédios que tomou após sua fratura no UFC 168, em dezembro de 2013, com chances de terem comprometido seu exame, segundo ele.

Embora tenha sido flagrado em mais de um teste, para mais de uma substância, além de dois ansíoliticos, Spider foi bem claro ao dizer que nunca usou nenhuma "substância para aumentar a performance nas lutas".

Logo em seguida, o lutador de 39 anos publicou uma impressão de tela, com o post de um comentário da rede social, onde um usuário "perplexo" diz que sente vergonha de Anderson e que preferia que ele fraturasse outra perna ao ser exposto em teste antidoping. O atleta classificou o comentário de "lamentável".

Como resposta aos últimos posts, Anderson recebeu muitas mensagens de apoio, apontando que ele "não merece ser julgado" e que "os verdadeiros fãs estarão ao seu lado" para ajudar a superar este momento.



Leia na íntegra o manifesto de Anderson Silva publicado no Instagram nesta última noite:

"Não falarei nada sobre quem sou ou que fiz e passei até chegar aqui. O que me importa agora é o respeito dos que me acompanharam até este momento da minha carreira.
Sangrei, sofri e lutei porque amo e porque sempre quis honrar e defender a bandeira do país que tanto amo. Não sei do que me desculpar, pois ainda aguardo o resultado dos exames e a análise dos médicos e especialistas que trabalham para revelar a verdade. Todos os remédios que tomei desde a minha fratura estão sendo analisados. Busco a verdade tanto quanto todos que se surpreenderam com os resultados divulgados. Em dezoito anos de carreira, nunca tive problemas com exames. Sempre joguei limpo. Nunca fui trapaceiro. Dentro e fora do octógono jamais vacilei no respeito aos princípios que sempre me pautaram. Com muita honra e dignidade defendi meu País onde quer que lutei. Nunca usei qualquer substância para aumentar minha performance nas lutas. Amo o que faço e jamais poria em risco o que levei tanto tempo para construir. Acho injusta a pressa que alguns têm em me condenar. O tempo que se leva para destruir uma reputação é infinitamente menor do que aquele empenhado em construí-la. Sou o maior interessado no esclarecimento desse episódio. Quero que os que sempre me prestigiaram saibam que continuo lutando para que todas as sombras sobre esse triste episódio sejam dissipadas".

Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »